
O presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima (UB), sugeriu à Comissão de Obras, Urbanismo, Infaestrutura Municipal, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara, na sessão desta terça-feira (8), que agende uma reunião com o titular da Secretária de Prevenção a Violência e Promoção dosl Direitos Humanos(SEPREV), Luziel Andrade, para tratar do videomonitoramento ao descarte irregular de lixo – esta, uma das principais causas da poluição do Rio Jacuípe.
De acordo com Marcos Lima, as câmeras conseguem captar quando uma pessoa pratica esta irregularidade:
“Estive com ele (Luziel) hoje e me disse que, no ano passado, foram detectados mais de 20 veículos plotados de empresas que fizeram o descarte irregular de materiais diversos, em várias partes da cidade. Então acredito que a comissão pode ir lá para demonstrar apoio a essa iniciativa, pedindo que haja um reforço no videomonitoramento”.
O presidente da Casa da Cidadania relatou um fato curioso, a este respeito. Estava em frente à sua residência, certo dia, sentado na porta, quando um caminhão parou na rua. O motorista desceu do carro, que ficou ligado e observou a presença do vereador: “Me viu, circulou, e eu com o celular na mão, só esperando ele jogar o lixo para poder fotografar e tomar providências. Então, andou pra um lado e para o outro e, depois de uns 10 minutos, quando viu que eu não ia sair, entrou no caminhão e foi embora”.
O presidente da Câmara disse que a cidade precisa andar limpa e acredita que “a comissão (de Meio Ambiente) desta Casa vai lutar por isto”. Marcos Lima defende que seja provocado o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, acerca do aterro sanitário, pois é preciso haver uma explicação clara de como as pessoas podem chegar até lá e de que forma deve ser feito o descarte de resíduos. “É preciso agendar ou enviar um ofício antes de ir até lá? Vamos alertar o secretário para que ele possa orientar a cidade”, propôs.
0 comentários:
Postar um comentário