Após anos de humilhação, funcionários terceirizados da Prefeitura de Feira, enfim, têm uma boa notícia. A Secretaria Municipal de Educação e a empresa Fundação ADM vão antecipar os salários de janeiro para esta sexta-feira (24).
A boa notícia pode ser ainda melhor. O secretário de Educação, Pablo Roberto, solicitou a outras três empresas, entre elas a Confiança e a Desenvolvida, que também gerenciam mão de obra para a Seduc, que sigam o exemplo da Fundação ADM e igualmente antecipem os salários. O pleito deve ser atendido.
Em contato com o Protagonista, Pablo destacou o compromisso do governo José Ronaldo em honrar o pagamento dos salários dos servidores, sejam efetivos ou contratados. "É uma questão de honra. O prefeito José Ronaldo solicitou empenho para que os salários sejam rigorosamente pagos em dia. Conseguimos avançar e, graças à credibilidade do governo, vamos antecipar salário de janeiro nesta sexta-feira. A Fundação ADM, que está rigorosamente em dia com salários e décimo-terceiro, foi sensível ao nosso pedido e agora esperamos que as demais empresas também paguem antecipadamente", destaca Pablo Roberto.
A boa notícia expõe a incompetência da gestão anterior na Secretaria de Educação que, apesar da abundância de dinheiro, atrasou repasses à empresas, gerou atraso salarial dos terceirizados, além de entregar fardamento e até merenda escolar com atraso.
A antecipação do salário aos terceirizados, também, é uma porta de esperança para esses servidores que fazem a máquina pública andar em serviços essenciais, principalmente, na Saúde e Educação, e que foram massacrados no governo Colbert. Agora, no governo José Ronaldo, começaram a ter a valorização devida.
0 comentários:
Postar um comentário