PMFS

Colbert explica cláusula que centraliza informações na transição de governos: "controle e cuidado

 

Colbert explica cláusula que centraliza informações na transição de governos: "controle e cuidado"















Segundo o prefeito Colbert, é preciso "um certo nível de cuidado com algumas informações sigilosas"

"É uma medida de proteção e precaução de dados sigilosos". Desta forma o prefeito Colbert Filho explicou , uma cláusula no Decreto de Transição que provocou incômodo dentro da Comissão designada pelo próximo governo, que assume a Prefeitura de Feira a partir de 1 de janeiro de 2025.

O Decreto de Transição determina que o acesso a informações nas Secretarias Municipais só deve ser feito após pedido oficial, por escrito, dirigido ao prefeito Colbert, que tem cinco dias de prazo para atender.

"É bom salientar que existem informações sensíveis, pertinentes a cada secretaria e que precisam de um certo nível de controle para não serem externadas sem os devidos cuidados, algo absolutamente normal", acentua Colbert.

Segundo nota do jornalista Jânio Rêgo, no Blog da Feira, o ex-secretário municipal José Pinheiro, que integra a Comissão de Transição do novo governo, teria reclamado da "cláusula de barreira".

Um integrante da Comissão de Transição do novo governo, quue pediu anonimato, entende que a medida de Colbert contraria orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que trata da autonomia das Comissão de Transição. "Não precisava isso", disse ao Protagonista.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.