cidade nova

Cidade Nova: comunidade reivindica serviços de manutenção contra alagamentos

 

Preocupados com o risco de ocorrência de acidentes e alagamentos no período chuvoso, os moradores da Cidade Nova estão reivindicando da Prefeitura a realização de serviços de manutenção e limpeza no bairro. Poda de árvores, retirada de mato da praça e manutenção em boca de lobo [infraestrutura de drenagem de água de chuva], são alguns dos pedidos que constam em três indicações, apresentadas pelo vereador Silvio Dias (PT) para que o Legislativo encaminhe ao prefeito Colbert Martins Filho.

Especificamente no local conhecido como Caminho Antônio Cardoso, os reclamantes relatam a existência de muita sujeira e receio da possibilidade de ocorrer curto circuito na rede elétrica, em consequência de queda de árvores. “Nosso intuito é que o poder público atue tanto para prevenir acidentes, quanto na revitalização do espaço arborizado”, argumenta o parlamentar.

Ao atender a solicitação, acrescenta ele, além de garantir que as árvores continuem crescendo e se fortalecendo, a gestão municipal estará cuidando da segurança de pedestres e veículos que circulam pelo local. A praça da comunidade, que fica situada neste mesmo endereço, vive situação de “total abandono, pois está tomada de mato”.

Conforme salienta Silvio Dias, o equipamento público servia como opção de lazer para crianças e adolescentes do bairro, mas ficou inapropriado para o uso dos moradores:
“Necessita de capinação urgente. É importante revitalizar para que as pessoas possam desfrutar de um ambiente limpo e aconchegante, que proporcione melhor qualidade de vida”.

Já na rua Rivelino, também na Cidade Nova, os moradores solicitam limpeza da boca de lobo com reposição da tampa da referida estrutura. “Com grande quantidade de lixo, o sistema encontra-se entupido, comprometendo o escoamento da água das chuvas e agravando o risco de ocorrerem alagamentos na localidade”, alerta Silvio, ressaltando ainda que o buraco exposto pode causar acidente a quem transita na via.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.