camara municipal

Após cassação de mandatos na Câmara de Feira de Santana, novos vereadores são diplomados e aguardam posse

 vereadores Hélio Barreto e Antônio Carlos- o Carlinhos Cabeção foto - paulo jose acorda cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (29), foram diplomados os vereadores Hélio Barreto e Antônio Carlos Serqueira de Amorim, conhecido como Carlinhos Cabeção, compareceram à Câmara Municipal de Feira de Santana. A diplomação comunica oficialmente a aptidão para tomar posse, após convocação da Justiça Eleitoral. A recontagem dos votos que concedeu os cargos aconteceu no último dia 24 de outubro.Hélio e Carlinhos assumem as cadeiras após a cassação dos mandatos de Fernando Torres (PSD) e Correia Zezito (PL), consequência de uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou os votos dos partidos PSD e Patriota nas eleições de 2020 por fraudes relacionadas à cota de gênero.

Em entrevista  Hélio Barreto falou sobre a expectativa que viveu até o momento da diplomação e a entrada na Casa da Cidadania. 

“A expectativa era grande, aguardando a justiça e isso aconteceu agora. Chegou o dia, hoje estou entrando pela porta da frente como vereador diplomado com 2.511 votos”. Segundo o novo vereador, apesar de ter uma votação menor na eleição de 2024, com apenas 924 votos, ele se manteve confiante na política.

“É o reflexo do que estava acontecendo, perdi lideranças, não tive apoio político e aí só tive 924. Mas nem por isso eu baixei a cabeça. Estou pronto para a posse, só aguardando a presidente”, afirmou. 

Ele ainda declarou que deve quitar os débitos da campanha com o primeiro salário de vereador. “Eu acredito que todos os candidatos que fazem uma campanha para chegar à Câmara de Feira tem débito de campanha. Não deu para calcular ainda não, mas eu sei que estou devendo muito”, declarou. 

Ao Acorda Cidade, Carlinhos Cabeção, também falou sobre a satisfação de ver o direito ao cargo sendo garantido e destacou o curto período até o final do mandato, que segue até o final deste ano. 

“Depois de tanto tempo, a gente conseguiu hoje. Feliz por darem a gente o que tínhamos tinha de direito. O tempo é curto, mas vamos aproveitar esses dois meses que faltam para gente fazer algo para contemplar os 1.326 votos”.

“Sou o primeiro suplente mais uma vez agora de 2024. E quem sabe se o prefeito não tem um bom coração e me chama para ser vereador mais uma vez. Esse é o trabalho do dia a dia. A gente nunca para de estar trabalhando e a zona rural, sabe como é. São muito gratas aquelas pessoas que trabalham”, disse. Carlinhos ainda afirmou que faz parte da base do prefeito eleito, José Ronaldo e que ajudou no processo para eleger o candidato. 

Ambos os vereadores destacaram o interesse em atuar na Câmara, ainda que brevemente, aproveitando a oportunidade para representar seus eleitores. Essa é a terceira vez que eles são candidatos a uma vaga na Câmara.

“Vamos para cima ver o que é que a gente tem direito. É a terceira eleição que a gente disputa. Se é a terceira, sempre existe a esperança de chegar e chegamos não pela porta de trás, entramos pela porta da frente. Eu faço um trabalho social muito bonito na minha região. Eu sou do Limoeiro, faço trabalho muito excelente no bairro, o pessoal mesmo que quis que eu saísse de vereador e aqui estou”, declarou Carlinhos.  

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.