simone tebet

Em Feira, Simone Tebet destaca propostas para educação e saúde

 Em Feira, Simone Tebet destaca propostas para educação e saúde

A candidata a presidência Simone Tebet (MDB), esteve presente em Feira de Santana na tarde desta segunda-feira (12), mais precisamente no Feiraguay, acompanhada do prefeito Colbert Martins Filho. Em entrevista ao De Olho na Cidade, a candidata destacou a erradicação da fome e da pobreza como seu principal objetivo de governo.

“Nossa candidatura é a única que tem condições de acabar com essa briga, pacificar o Brasil, unir as famílias, para que o Brasil volte os olhos para os reais problemas: a fome, a desigualdade e a miséria. (Queremos) erradicar a miséria, acabar com a fome e diminuir a pobreza do país, e para isto, temos que ter uma candidatura de centro capaz de dialogar com a direita e esquerda, e é isso que estamos fazendo”, diz Tebet.

Simone Tebet destaca que a transferência de renda permanente de 600 reais permanece, mas, o plano de governo pretende priorizar ainda mais a educação. A candidata cita que pretende criar uma secretaria nacional da criança e do adolescente, para atender demandas aos menores de idade, tanto na area de educação quanto saúde.

“Tanto que temos um projeto chamado ‘Mãe Brasileira’, onde toda grávida, do primeiro dia, até o primeiro ano do seu bebê, vai possuir proteção do governo federal. Nenhuma mulher vai ter que bater de porta em porta para saber onde que vai dá a luz, porque ela já vai saber com antecedência, com exames pré-natais, enxoval, transporte, e uma proteção com, inclusive, exames para o seu bebê até 1 ano. Nenhuma criança no Brasil vai morrer quando se tem a oportunidade de salvar sua vida, o SUS vai está de portas abertas para isso”, pontuou.

A presidenciável também revela otimismo e destaca que as pesquisas a indicam com um crescimento de 2% para 7% em apenas uma semana. “Estar em Feira, é poder falar para a população da Bahia e do Nordeste que, apesar de todos os indicadores sociais, infelizmente, especialmente na saúde, educação e desemprego, serem os piores, aqui é a terra da oportunidade. Cada região do Brasil tem suas particularidades e suas riquezas, basta ter vontade politica para encontrar a solução”.

Sobre o Compromisso com a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.